A ERA DO “DESCARTE”

Nos últimos tempos, é notória a procura de pessoas por satisfação, buscando o prazer custe o que custar, evitando situações e pessoas que atrapalhem seus planos. Diariamente, somos bombardeados pela mídia e/ou redes sociais com objetos que devemos ter, com a viagem dos sonhos a fazer, aquele corpo desejado, a família feliz e, muitos de nós, embarcamos nessa “viagem”.

Daí começa a busca desenfreada pela satisfação pessoal e quem atrapalhar o caminho será automaticamente descartado! Já faz algum tempo que as pessoas têm se relacionando de forma descartável em vários aspectos de sua vida.

“Sabe aquela roupa que comprei há 2 meses? Já enjoei, caiu da moda, preciso de outra e urgente! Aquele trabalho que eu me dediquei muito para conseguir? Hoje já perdeu a graça, quero algo novo, diferente… meu namorado (a), marido (esposa) está me causando muita chateação, não tenho mais paciência para isso. Minha casa já não atende mais o que eu preciso….hoje sou sua (seu) melhor amiga (o), se você continuar servindo meus interesses, pode ser que dure um tempo.”

A questão é que, normalmente, não nos relacionamos de fato com a pessoa que está na nossa frente, mas sim com projeções que fizemos nela, dos nossos desejos, satisfações e frustrações.

Onde, valores como empatia, respeito e gratidão se perderam? Tudo é fluido, se movimenta muito rápido e viver essa “viagem” nos torna vazios, buscando sempre “algo a mais”, algo que ainda não conquistei e que nem aconteceu, pois isso de fato me trará “prazer”, mesmo que durem poucos segundos!

Hoje em dia pensamos muito aonde queremos chegar, mas muito pouco em onde estamos e qual melhor caminho a percorrer. Porque mais importante do que chegar ao objetivo que deseja, é se concentrar no caminho que terá de percorrer, pois você poderá permanecer bastante tempo nele. Construa relacionamentos sólidos, seja constante, valorize o que realmente tem valor e seja mais feliz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *